Produtos > Bebidas > Vinhos > Alentejo
A região do Alentejo é demarcada por inúmeras parcelas de vinhas inseridas na grande extensão das suas planícies.
Os solos são compostos por xisto, argila, mármore, granito e calcário, uma diversidade pouco comum. O clima mediterrânico, com forte influência continental é quente e seco.
Esta região é subdividida em oito regiões, sendo elas: Borba, Évora, Redondo e Reguengos referências de grande destaque nos vinhos alentejanos frescos e frutados, valorizados pelo seu equilíbrio harmonia energia e suavidade. As sub-regiões de Granja-Amareleja, Moura e Vidigueira, no Sul da denominação, oferecem vinhos mais quentes e suaves, com terras pobres e secas, onde a vinha sofre com a dureza do clima e a pobreza dos solos.
Nas variedades brancas temos o Antão Vaz, Arinto e Roupeiro, referencias nos vinhos brancos Alentejanos. Nas castas tintas sobressaem o Alfrocheiro, Alicante Bouschet, Aragonez, Castelão e Trincadeira.
Branco

Grande Escolha Herdade Fonte Paredes 2012
Cor citrina. Excelente intensidade e complexidade aromática lembrando aromas florais. Ligeiras notas minerais que conferem delicadeza. Acidez fina e equilibrada que transmite a este vinho uma notável frescura. O seu final é longo e elegante.

Herdade do Pombal 2012
É um vinho com forte fragrância a frutos. Na boca tem um bom volume de fruta, frescura e acidez balanceadas, elegante e com um final médio/longo.

Herdade Santa Ana Reserva 2012
De cor citrina, apresenta um aroma bastante exuberante, vivo e jovem. Na boca um perfil idêntico com muita fruta, frescura e boa acidez, com um final suave e equilibrado.
Tinto

Herdade Santa Ana Reserva 2011
Cor rubi viva, aromas bem definidos de bagas de bosque e toque de chocolate preto. Boca bastante atractiva e aveludada com taninos maduros e muito equilibrados a marcarem a prova e final de boca de média persistência.

Herdade Fonte Paredes Reserva 2007
Cor granada, aromas de frutos de bosque (aromas maduros), com toque floral e algum chocolate. A estrutura de boca é possante e com acidez equilibrada e taninos de excelente volume a conferirem untuosidade e a marcarem um final longo.

Grande Reserva 2009
De cor granada profunda, é um vinho com boa presença aromática, com frutos bem maduros. Encorpado na boca com taninos maduros e firmes num final persistente.

Grande Escolha Joaquim Cerejo 2011
Concentrado na cor e no aroma, com notas tostadas e fumadas da madeira, a par de fruta bem madura e compotas. Encorpado e aveludado na boca com taninos vivos e firmes, a mostrar grande estrutura, e com grande potencial de evolução em garrafa. Final de boca longo e persistente.

Herdade do Pombal 2009
Vinho muito aromático com aroma a fruta vermelha madura e notas de passa, boca com bom volume de fruto e bons taninos, redondo e elegante com boa persistência.

Herdade do Pombal Reserva 2010
Feito com Cabernet Sauvignon e Syrah e estagiado 12 meses em barrica. O aroma, apesar de grande concentração, não deixa de mostrar um perfil fresco e com fruta nada pesada, conjugando-se aqui muito bem a fruta e a madeira. Muito bem na boca, redondo e com muitos frutos pretos a marcarem a prova, mirtilos e amoras, tudo em muito boa forma.

Fuscaz 2009
Cor rubi violáceo, aromas maduros de frutos de bosque e algum floral. A estrutura de boca é bastante untuosa, redonda e equilibrada com taninos maduros e de boa qualidade a marcarem o final de boca.
White Cash Lda. All rights reserved. Website by Octágono