Produtos > Bebidas > Licores
É ancestral a origem dos licores e a dedicação ao seu estudo foi uma necessidade da época, dadas as suas propriedades terapeuticas.
Com o evoluir dos tempos e da ciência, poções milagrosas que curavam até os "males" do amor foram sendo substituídas por outras, mais eficazes contra doenças mas nem por isso mais elegantes, os medicamentos.
Os licores, parte integrante do nosso patromónio cultural, resultam, para além do desenvolvimento de técnicas de extração e concentração de aromas, de se atingirem níveis de "saber fazer" inimagináveis, dos quais os licores Botica são prova viva.

Licor de Poejo (Pennyroyal Liquor)
O poejo é uma erva com aroma e sabor distintos, facilmente identificáveis pela frescura que nos transmitem. Depois de capturar o seu espírito criámos um licor muito aromático, leve e desde sempre reconhecido pelas suas propriedades digestivas.
Ingredientes: Aguardente vínica, açúcar e poejo.

Castanha Assada (Roasted chestnut)
"Clarinha", uma variedade de castanha nacional (DOP, Marvão), caracterizada por ser pequenina e muito doce, é a anfitriã deste licor. A ela juntaram-se "notas" de fumo, vindas das brasas que as fizeram assar.
Nostálgico como a estação do outono, este licor faz-nos aproximar das nossas raízes e é dessa forma que deve ser descoberto, como se o mundo não acabasse amanhã.

Marmelada (Quince Jam)
Com a sua pele cor de sol, carne fortemente perfumada e sabor agridoce, este licor capta o brilho de um doce fim de tarde.

Maçã Bravo Esmolfe (Apple Bravo Esmolfe)
Feito a partir da pequena e outonal maçã Bravo de Esmolfe, de polpa macia e perfume intenso, este licor revela-se com uma textura aveludada e sabor delicado. Associada ao melhor espírito, uma aguardente de grande nobreza, surge assim um licor encorpado, que pede todo o tempo para ser apreciado.

Ginginha de Marvão (Sour cherry berries from Marvão)
A Ginjinha, um licor que goza da maior popularidade entre portugueses e visitantes estrangeiros, foi alvo das nossas maiores atenções. Para garantir a sua singularidade, elegemos ginjas com frutificação no Parque Natural da Serra de São Mamede, que pelo seu microclima particular, abençoa o sabor dos frutos.
Da pitoresca vila de Marvão chegou-nos uma receita familiar, que cada geração fez questão de melhorar, algumas vezes perante a indignação das anteriores. Assim surge este Cordial Licor, cheio de corpo e muito frutado onde se encontram adormecidas numa aguardente de qualidade impar, as pérolas vermelho-escuras que lhe deram origem.

Groselha Rubi
Um licor cheio de encanto pela cor rubi e pela presença das pequenas bagas de groselha que não ficam esquecidas no fundo do copo. Fresco, muito frutado e moderadamente doce, é também muito agradável se servido, em parte iguais, com água gaseificada.

Tangerina Pinhão
O sabor fresco da tangerina contrasta com as notas quentes do pinhão em tempos distintos. Perfeito para o Natal, pela sua cor e pela combinação de um cítrico com um fruto seco, é igualmente refrescante nos meses quentes sendo apropriado tomar-se em copo alto e com bastante gelo.
White Cash Lda. All rights reserved. Website by Octágono